Carregando...
04/08/2014
Inovação em embalagens da Bemis é reconhecida no prêmio Dupont

A Divisão de Embalagens e Polímeros da DuPont, indústria química americana,  promove anualmente o DuPont Awards for Packaging Innovation, uma tradicional premiação do setor, que conta com um júri internacional de especialistas na indústria de embalagem. 


A premiação recebe cases de embalagens de empresas distribuídas ao redor do mundo e nesta edição registrou 200 inscrições de 31 países, que foram avaliados nos critérios: Avanço Tecnológico, Responsabilidade Ambiental e Experiência do Usuário.


O stand-up pouch da Fugini, produzido pela Bemis, foi premiado na categoria Prata, vencendo no critério “Melhor Experiência do Usuário”. Essa é a primeira embalagem comercial flexível e esterilizável em stand-up pouch para o setor de Food Service brasileiro.  A tecnologia permite maior proteção ao produto, segurança na sua utilização, além de garantir a qualidade, fácil manuseio e abertura.


Este tipo de embalagem representa uma grande mudança na indústria de alimentos, em que as latas eram a melhor opção para assegurar a qualidade dos produtos envasados. O stand-up pouch traz segurança e conveniência para o usuário.


Antonio Ponce, Gerente de Marketing da Bemis, representou a empresa recebendo o troféu durante a cerimônia de premiação, que foi realizada no mês de maio, em Wilmington/Delaware – EUA.


O prêmio DuPont é um importante reconhecimento internacional que demonstra na prática a busca constante pela inovação e melhoria continua exercida pelos funcionários Bemis.

Lista de notícias