Carregando...
11/08/2014
Bemis Brasil é ouro, prata e bronze no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira

A Bemis Brasil foi destaque mais uma vez no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, que ocorreu na noite de 11 de agosto no Villa Vérico, em São Paulo (SP). Nesta edição, a Bemis foi premiada nas categorias Ouro, Prata e Bronze com as embalagens Nestlé Ninho Fruti, Sadia Soltíssimo, Fugini Milho Verde e Yogoflan, reafirmando mais uma vez sua posição de empresa que oferece excelência, qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação em embalagens.


De acordo com Teddy Lalande, Gerente de Sustentabilidade da Bemis, a embalagem do Soltíssimo, Ouro na categoria “Sustentabilidade” e Bronze na categoria “Embalagem”, é a ilustração perfeita de uma inovação em embalagem que melhora a eficiência da cadeia dos produtos, desde o envase até o consumo, com economias significativas de água e energia. “Queijos e frios fatiados são produtos de origem animal, entre os alimentos com as maiores pegadas hídricas e de carbono, muito valiosos em termos ambientais. Porém, o seu sistema de distribuição ainda mais difundido no varejo, com a típica bandeja de poliestireno e o filme de PVC, é notoriamente propício a desperdícios. O Soltíssimo permite multiplicar o prazo de validade destes produtos por cerca de 6 vezes. E após a abertura, o seu sistema de refechamento ainda permite manter a validade por mais alguns dias. Foi certamente um dos prêmios mais merecidos.”


O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira completou 14 anos de existência em 2014 e, ao longo desse período, já premiou empresas de todos os portes, mostrando que uma boa embalagem é fundamental para todos os tipos de produtos, proporcionando qualidade de vida para as pessoas.


“O prêmio ABRE é um dos principais indicadores que usamos para avaliar se nossos produtos estão alcançando o alto padrão de qualidade que sempre buscamos. Ficamos muito satisfeitos em termos quatro produtos vencedores neste ano, isso nos renova e motiva para buscar este mesmo comprometimento com todos os produtos do nosso portfolio”, diz Ricardo Almeida, Gerente de Marketing.


Confira os produtos da Bemis vencedores na edição 2014 do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira:


CATEGORIA OURO: Módulos “Embalagem” e “Design Estrutural”


Nestlé Ninho Fruti Moranguinho:Esta embalagem conquistou dois prêmios na Categoria Ouro, nos módulos “Embalagem” e “Design Estrutural”.O desafio era lançar um iogurte voltado ao público infantil em embalagem diferenciada e atrativa. O apelo lúdico e divertido dos potes, em formato de morangos acondicionados em rede plástica usada normalmente para frutas frescas, em caixas de expedição display para transporte e exposição na gôndola, proporcionou à Nestlé aumentar sua participação no mercado de iogurtes na região Nordeste.


CATEGORIA OURO (Módulo “Sustentabilidade”) e CATEGORIA BRONZE (Módulo “Embalagem”)


Sadia Soltíssimo (Embalagem Resselável):O desafio era fornecer frios fatiados em embalagem de abertura fácil e com refechamento, para que o consumidor tivesse produtos frescos sem precisar transferi-los para outro recipiente para armazenagem. Com isso, devido à tecnologia aplicada, do filme de alta barreira aliado ao fechamento hermético e atmosfera modificada, o produto tem seu shelf life estendido, além de eliminar o tempo de manuseio do produto nos centros varejistas. Por ter fundo semirrígido termoformado, a embalagem se tornou mais segura quanto a perfurações durante o transporte e também no ponto de venda. Além disso, também permite utilizar todo o seu conteúdo sem que seja necessário transferir o produto para outro recipiente, pois, ao manter o produto na embalagem original, este se beneficia da alta barreira presente no filme, que impede que ele estrague antes do prazo especificado.


CATEGORIA PRATA: Módulo “Embalagem”


Fugini Milho Verde (Stand-up pouch retort para Food Service):O principal desafio era desenvolver uma embalagem retort ao mesmo tempo econômica, prática e segura para o setor de Food Service. O stand-up pouch de 37g fabricado pela Bemis é mais leve que as embalagens tradicionais, considerando os mesmos 3 kg de produto embalado. Esta embalagem também foi premiada no DuPont Awards 2014.


CATEGORIA BRONZE: Módulo “Embalagem”


Yogoflan Batavo:O desafioeradesenvolver uma embalagem diferenciada para um produto novo no mercado de lácteos: um misto de iogurte e flan com calda. Além disso, também era necessário que esta embalagem se adequasse às máquinas de envase já existentes em linha, porém com diferenciais em inovação para o produto final. O resultado final foi a criação de uma embalagem em porção única, com calda separada do iogurte/flan, com a opção inédita de levar a calda ao microondas na própria embalagem. O consumidor pode optar entre consumir calda quente ou fria e o produto desenformado como flan, ou consumir de colher como iogurte. O selo de alumínio além de proteger o produto orienta sobre o modo de preparo da calda.

Lista de notícias