Carregando...
22/01/2016
Bemis é a primeira empresa de embalagens flexíveis a conquistar a certificação a FSSC – 22000 no Brasil

As fábricas de embalagens flexíveis localizadas na cidade de Londrina (PR) conquistaram, em 21 de dezembro de 2015, a certificação FSSC 22000:2013 (Food Safety System Certification). Durante todo o ano de 2015, foi realizado um intenso trabalho para o atendimento dos requisitos exigidos pela norma, que é voltada para o Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos, reconhecida internacionalmente pelo Global Food Safety Initiative (GFSI) e aplicável a todos os produtos alimentícios, ingredientes e fabricantes de embalagens, e a Bemis é a primeira empresa do ramo de embalagens flexíveis a conquistar esta certificação. 

 

Segundo José Carlos Pierina, Gerente de Garantia da Qualidade, a conquista de uma certificação de segurança alimentar como a FSSC 22000 mostra o tamanho do comprometimento e engajamento dos colaboradores em relação aos objetivos da empresa. “Esta certificação abre portas importantes junto aos principais clientes no mercado de alimentos.”


Além de ser requerida pelos principais clientes da planta, a certificação FSSC 22000 é uma diferenciação e coloca a Divisão Flexíveis de Londrina em destaque no segmento de embalagens flexíveis, além de proporcionar maior credibilidade e confiabilidade no fornecimento de produtos livres de qualquer tipo de contaminação física, química e microbiológica.


“A evolução da planta de Londrina é notória, pois em menos de um ano conseguimos três certificações (ISO 9001, ISO 14001 e FSSC 22000). Em relação à certificação FSSC, considero um divisor de águas para o negócio, porque traz mais competitividade para a Bemis em virtude da complexidade envolvida nas demandas exigidas por esta certificação”, diz Állan Basile Vicente, Diretor Industrial da Divisão Flexíveis.

Lista de notícias