Carregando...
10/01/2017
Funcionários da Bemis realizam campanha para tornar Natal de crianças e idosos mais feliz

Os funcionários voluntários do grupo Talentos do Bem realizaram mais uma bem-sucedida Campanha de Natal em 2016, arrecadando brinquedos, roupas, sapatos, materiais escolares e alimentos para centenas de crianças e idosos, nas cidades onde se localizam as unidades da companhia.


O Centro de Educação Infantil Jardim Guançã foi escolhido pelos voluntários da Unidade Dutra. Eles montaram kits escolares contendo livro de ilustração para crianças de 0 a 4 anos, caixa de lápis de cor e caixa de giz de cera.


Já os voluntários da Unidade Mauá, além da doação de roupas e brinquedos às crianças do Lar Sol da Esperança e do Lar Batista, também organizaram uma visita dirigida pelas instalações fabris, passaram o episódio do desenho infantil O Show da Luna (patrocinado pela Bemis) na íntegra, realizaram brincadeiras e serviram um caprichado café da tarde.


Em Londrina (PR), crianças do Centro de Educação Infantil Ampas receberam bonecas e carrinhos, em uma tarde de festa com Papai Noel, docinhos e salgadinhos.


Duas instituições foram atendidas pela unidade de Rondonópolis (MT):  o Lar dos Idosos e a Creche Luiz Henrique Dias. Os funcionários se organizaram para apadrinhar os idosos com dois presentes para cada, enquanto os supervisores e gerentes se reuniram para apadrinhar as crianças.


Os voluntários da Unidade Pinhais apadrinharam crianças da Instituição Bom Samaritano, arrecadando 165 brinquedos.


Em Parnamirim (RN), a Creche João Augusto foi a instituição beneficiada com leite em pó e brinquedos para as crianças.


Por fim, o Abrigo São Francisco de Assis foi a instituição atendida pelos voluntários da Unidade Suape, com a doação de alimentos. O abrigo acolhe idosos que são rejeitados por seus familiares, onde, aos cuidados das madres e freiras recebem carinho e atenção.


“É muito bom saber que podemos contar com pessoas solidárias. Somos gratos, principalmente, pelo gesto de carinho e solidariedade. Desejamos que o mundo seja construído com iniciativas como a da Bemis, para que a dignidade e bondade sejam os objetivos de todos os seres humanos. Mais do que doar os brinquedos, os funcionários da Bemis doaram sorrisos. Torcemos para que esse gesto seja um exemplo para outras pessoas, e, dessa forma, seja possível multiplicar ações de generosidade”, diz Welda Ribeiro, Coordenadora Pedagógica da CEI Ampas em Londrina.

Lista de notícias