Carregando...
25/09/2017
Bemis tem três embalagens contempladas no 17º Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira

A Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, foi reconhecida por três de suas embalagens durante o 17º Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, em evento realizado pela Associação, em São Paulo.


A embalagem “tampa e fundo” desenvolvida para o Pão Jasmine Sem Glúten recebeu ouro na categoria Embalagens para a redução de perdas e desperdício de alimentos, e prata na categoria Tecnologia em Embalagens de Alimentos e Bebidas. A embalagem é produzida com filme Ice, uma tecnologia desenvolvida para filmes alta barreira ao oxigênio, com foco no processo de termoformagem e maior transparência. Após o envase com atmosfera modificada - em que o oxigênio é retirado e é inserido o nitrogênio - o pão tem validade aumentada em cinco meses.


Já a embalagem laminada do Tylenol mastigável levou bronze na categoria Tecnologia em Embalagens de Alimentos e Bebidas. Desenvolvida com alta barreira e tecnologia que garante a proteção do produto, ela tem um sistema diferenciado de abertura que dificulta o acesso ao medicamento pelas crianças e, ao mesmo tempo, não impede a abertura por pessoas que possam ter limitações de movimentos.


A embalagem skin de queijos finos da Cruzília ganhou bronze na categoria Tecnologia em Embalagens de produtos em geral. A bandeja termoformada para queijos fracionados permite ótima visualização e valoriza a qualidade do produto, pois se molda perfeitamente às fatias. A troca de sacos encolhíveis por um sistema automatizado de embalar com filme skin e easy open permitiu ganho de produtividade e 50% de economia em mão de obra, além de melhorar a exposição no PDV e oferecer mais conveniência ao consumidor final.


“Esses prêmios são o reconhecimento pelo trabalho que temos feito ao longo dos anos em parceria com nossos clientes, investindo em tecnologias, pesquisas e desenvolvimento de produtos com soluções de embalagens práticas, funcionais e de alta qualidade”, afirma Luiz Henrique Duarte, diretor de Marketing e Novos Negócios da Bemis.


Lista de notícias