Carregando...
18/10/2017
Bemis tem três embalagens reconhecidas no 11º Prêmio Grandes

A Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, foi reconhecida por três de suas embalagens durante o 11º Prêmio Grandes Cases de Embalagem, em São Paulo. O evento é realizado anualmente pela revista EmbalagemMarca desde 2007.


A análise dos critérios da premiação é feita com base nos benefícios para a indústria usuária, fornecedores, consumidores finais e meio ambiente, além de redução de materiais, produtividade em linha, redução de custos, inovação, valor agregado, design, impacto ambiental, sustentabilidade, desempenho no ponto de venda e conveniência.


A embalagem “tampa e fundo” desenvolvida para o Pão Jasmine Sem Glúten foi uma das vencedoras. Após o envase com atmosfera modificada - em que o oxigênio é retirado e é inserido o nitrogênio - o pão tem validade aumentada em cinco meses. A embalagem é produzida com filme Ice, uma tecnologia desenvolvida para filmes com alta barreira ao oxigênio.


Outra embalagem premiada foi o stand up pouch de atomatados para Food Service da Cargill, produzido com estrutura multicamada e alta barreira, que mantém as características do produto por seis anos (720 meses). A embalagem tem alto brilho e impressão de alta qualidade em rotogravura, com tamanho para até 2Kg.


Para a margarina Qualy Multigrãos, da BRF, a Bemis desenvolveu um conjunto de pote e tampa injetados, com decoração In Mold Label, e selo de alumínio impresso em rotogravura. A embalagem é de fácil reciclagem, pois os rótulos são produzidos com a mesma matéria-prima do pote e da tampa. Os selos de alumínio são produzidos com menos alumínio, reduzindo seu impacto ambiental.


“Temos investido cada vez mais em pesquisas e desenvolvimento de produtos inovadores que se refletem em embalagens práticas, funcionais e de alta qualidade tanto para nossos clientes como para os consumidores finais”, afirma Luiz Henrique Duarte, diretor de Marketing e Novos Negócios da Bemis para a América Latina.


Lista de notícias