Carregando...
28/02/2018
Bemis investe em máquina flexográfica para embalagens de cosméticos e medicamentos

Com o objetivo de ampliar sua produção voltada para cosméticos e medicamentos permanecer na liderança em tecnologia e inovação, a Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, fez a aquisição de uma máquina flexográfica Bobst.


O equipamento já está em operação desde o início do ano na unidade da Bemis de Parnamirim (RN), e deve aumentar a produtividade em 50%. Além de embalagens de cosméticos e medicamentos, o equipamento também poderá produzir embalagens para creme dental e tubos em geral.


Entre as vantagens da nova máquina estão a velocidade, o sistema de registro e pressão automáticos, o sistema de sleeve para troca rápida, vídeo inspeção em linha, dosagem de tinta por cilindro anilox, maior definição dos pontos e impressão em 10 cores, incluindo o verniz, ou oito cores com cold stamp e verniz.


“Temos investido cada vez mais em tecnologia e na modernização do parque fabril como forma de otimizar a produtividade e atender as expectativas de nossos clientes, trazendo tendências e inovação em embalagens para o mercado brasileiro”, afirma Manoel Padula, diretor de Operações da Bemis para a América Latina.


Lista de notícias